domingo, 20 de maio de 2012

Acupuntura NÃO é EXCLUSIVIDADE médica!!!



O Blog da Lu Cabeleireiros foi feito pensando nos seus clientes e leitores tão queridos, e tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pelo salão, e nossas promoções especiais, e, além disso levar até você, que é tão importante para nós informações relevantes para sua saúde, beleza e bem- estar.
E é com este comprometimento de levar até você informações importantes que elaboramos este post!

Este é um documento da Associção de Medicina Chinesa e Acupuntura no Brasil, o qual deixa bem claro que a ACUPUNTURA NÃO É UMA PRÁTICA DE EXCLUSIVIDADE MÈDICA!!!
Para se ter idéia de quão incostitucional é o parágrafo do ato médico que afirma a acupuntura ser de exclusividade do profissional médico, enquanto a mesma já era legalmente reconhecida como especializações d profissionais como fisioterapeutas, enfermeiros e biomédicos, por exemplo; não era sequer reconhecida pelo conselho de medicina. Agora eles acusam estes profissionais, LEGALMENTE HABILITADOS de exercerem a atividade ilegalmente, e estarem em busca de lucros...
Agora, vendo o quadro REAL da história, agora, que a acupuntura está bem divulgada e aceita perante a sociedade, contando com artigos científicos que comprovam sua eficácia, quem, realmente está interessado apenas nos lucros???

Queremos deixar claro que RESPEITAMOS e admiramos muito o profissional médico. O que não concordamos é com este corporativismo de origens "duvidosas". Sabemos, e fazemos questão de divulgar que os médicos legalmente especializados em acupuntura também são profissionais capacitados, porém reconhecemos e respeitamos as outras classes profissionais.

A saber:  Os Conselhos de Fisioterapia e de Biomedicina foram os primeiros a reconhecerem a acupuntura como especialidades, em 1985 e 1986, respectivamente, enquanto, até 1995 a acupuntura sequer era considerada como prática médica.

Para quem quiser saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos contentes em saber o que tem a nos dizer!!! Deixe aqui seu comentário! (Comentários sujeitos a moderação)